terça-feira, 19 de maio de 2009

Dia 16 e 17 - Cuzco

Chegamos em Cuzco umas 2h da tarde, depois de uma viagem cheia de curvas e mais curvas, Jeromin ainda estava com agente e passou mal, Kanjo tambem nao se sentiu muito bem, mas todos se safaram... A primeira impressao q tivemos de Cuzco nao foi das melhores, um monte de gente nos abordando para tudo, hotel, restaurante, massagem etc foi realmente bem chato ainda mais pq estavamos meio estressados com a viagem de 14 horas.
Bom, ja alojados no Hostal Rojas, o primeiro dia foi mais tranquilo, descansamos, ligamos pra casa, e dormimos bastante, demos um rolé na cidade tambem só para sentir o clima, e reencontramos Don Fernando q havia retornado de Machu Picchu.
No outro dia acordamos cedo e fomos resolver todas as pendencias para os passeios dos pròximos dias, acabamos descobrindo q o pessoal do turismo estava programando uma parada nos dias 19 e 20 de todos os trens e transportes turisticos, o q lascou tudo!!!! Justamente no dia 19 era o dia programado para visitar Machu Pichu, de inicio bateu um desespero mas ao final conseguimos fechar um pacote para ir a MP de carro e o valor ficou até mais barato do que se tivessemos ido por conta propria, alem disso ainda ganhamos um passeio de cavalo pelas ruinas proximas de Cuzco, o passeio foi uma experiencia digamos q diferente... os cavalos andavam a meio kilometro por hora, eles eram teleguiados e tinham vontade propria, alem de peidar bastante (o nitro) Chimyn quase matou o coitado do cavalo, praticamente um cavalo carregando outro (segundo o guia) Jesse andava de coquix no cavalo e no primeiro minuto da cavalgada já tava querendo descer, conhecemos tres japonesas de Nova Yorque q estavam junto com agente bem engracadas tambem. Fora os cavalos, as paisagens foram muito lindas e as ruinas tambem. No topo da montanha resolvemos descer de van (lotacao) e abandonar os cavalos, chegando em Cuzco jogamos um fliperama com a molekada, comemos uma empanada de presunto e queijo e fomos para o albergue. A noite saimos para a despedida de Jeronimo q já tinha comprado sua passagem de volta para o Brasil e de Fernando tambem q iria para Lima, comemos umas pizzas tomamos pisco sauer por conta da casa e voltamos para o hostel para descansar pois na manha seguinte seria o grande dia de irmos à Machu Picchu.

1. oiiii, bom saber que estão bem, estamos tds torncendo por cada descoberta de vcs, por cada alegria!!! ahh, Richielmy e Kanjo a vovó Derlina ficou muito emocionada quando lia e mostrei as fotos da aventura de vcs. Ela disse: "eta meninos malucos...mas adorei..kkkkkk....são meus netos"...é vovo Derlina sabe o q é FANTASTICO!!!...Bjs, abraços e bençãos para tds.