sábado, 16 de maio de 2009

13º 14º e 15º dias - Nazca e Ica

Acordamos cedo para fecharmos o passeio para as linhas de Nazca e o cemiterio de mumias de Chauchilla, depois de rodar por algumas empresas achamos uma bacaninha que nos cobrou 60 dolares por cabeça, mas só Richielmy e Jesse toparam o desafio, pegamos o aviao as 10h da manha com mais 3 gringos, sobrevoamos todas as 12 linhas dispostas para os turistas, o aviao é seguro, piloto aparentemente experiente e gente boa, as linhas sao fantasticas realmente fica dificil entender como alguem pode fazer aqueles desenhos tao perfeitos e para qual finalidade, detalhe interessante eh que o macaco por exemplo nem existia e nem existe daquela regiao, de onde o cara tirou essa ideia de macaco ainda mais naquela epoca? Misterios de Nazca. O voo foi tranquilo, so Jesse que precisou usar o saquinho de vomito do aviao, mas tudo foi bacana!

Depois do rango, com muito pollo e papa frita (frango e batata frita) e com uma convidada oriental, uma Japonesa que conhecemos na saida do aeroporto, fomos para Chauchilla, pela empresa do hostel, so que o cara nos levou do carro particular dele, um corola ano mil novecentos e là vai bolinha, que ainda por cima estava a venda, mas chegamos bem lah, ele explicou bem a historia do lugar, os tipos de mumuficacao e tudo mais, depois nos liberou e ficamos rodando e fotografando entre as tumbas, muito legal!

Mais tarde 17h pegamos um onibus para Ica, chegamos lah a noite e mortos de cansados, fomos direto para o oasis de Huacachina e ficamos no hostel Arena 2, lugar discolado, cheio de turista jovem a maioria, senao todos tirandos os bonitaoes aqui, eram israelitas, banheiros, portas, e tudo mais com inscricoes em hebraico, coisa de doido, negociamos legal com os caras e ficamos no hostel por 2 dias pagando nada mais nada menos de 15 soles! coisa de 10 reais! Detalhe eh que o hostel tem bar com visual totalmente liberal (Bob Marley em todo o canto) e com varios ambientes no mesmo lugar, sem falar na piscina que praticamente ficou por nossa conta.

Pela manha fomos para reserva de Paracas onde fizemos o passeio pelas ilhas Ballestas, coisa linda de meu Deus, golfinhos, pinguins, leao marinho e pelicanos a rodo e alguns bilhoes de passaros voando com seus cus mirando em nossas cabeças, se bem que cagada mesmo só tomou nosso amigo Jesse, queitinho segundo ele (dessa vez ninguem vomitou) mas melhor que ler e ver, entao saca algumas fotos ai.

A tarde fizemos o emocionante passeio de bugrao no deserto de Ica, emocionante mesmo, nosso piloto Sergio, descia dunas de mais de 75 metros de alturas conosco, alem disso ele parava nas dunas mais loucas para fazermos sandboard.

Fechando o dia voltamos para a piscina do hostel para tirar toda a area, que nao era pouca e fomos jantar de frente ao lago do Oasis de Haucachina. as 9:30 fomos para o terminal pegar o onibus para Cuzco, que so nos pegou as 23h.

1. Eta só, td muito aqui sofrendo...kkkkkkk...e ai a rapaziada numa ótima...kkkkkkkkkkk....meninos...meninos...mais uma vez digo...TEM UMA GALERA POR AQUI QUE AMA MUITO VCS...MAS DIGO AINDA..A AVENTURA DEVE ESTAR FANTÁSTICA...E VAMOS EM FRENTE...BJS E ABRAÇOS EM TDS..

2. Estou com muita saudade,mas amando cada momento que vcs estão vivendo.Continue lutando meus heróis pelo seus objetivos,não esqeça de colocar Deus primeiro em cada aventura.Estamos todos torcendo e orando pela vida de cada de vcs.beijos Vanilda

3. Ola Jeronimo como esta o isqueleto voce que e o vovo da turma ter que acompanhar essa rapasiada nova.não e brincadeira em. falando serio não foi desta vez. o nosso fogão conseguiu segurar o corinthias com ronaldo dentão, e dentinho e cia.ficou 0 0 mandamos no jogo. estamos com saudades fiquem com DEUS.

4. ola amigos de batalha, depois de 36 hrs de aeroportto em aeroporto(7)finalmente cheguei.
    So p/ matar vcs de inveja:kkk,comi feijão de todo jeito,literalmente como alguem q tava no deserto. Ja tô c/sde de vcs,acreditam? Vou
    continuar orando p/ vcs como sempre faziamos ai pelas manhas.
    Ficaram orfãos de chefe né.kkkkkk. Abraços!!!

5. CHIMIM, manda p/mim akela foto q vc sacou de mim la em PARACAS, sentadado na mureta, eu tava de camisa vermelha(PERU),sabe qual? Obrigado.

6. É cambada de avetureirosde primeira viagem,já falei pra tomarem cuidado! quando leio e vejo as loucuras fico emocionada e o coração apertado, e ao mesmo tempo alegre e feliz em saber que estão vivendo momentos inesquecíveis.Divirta-se muito mas não deixe de amar a Deus sobre todas as coisas.beijos Vanilda!!!