domingo, 10 de maio de 2009

7º e 8º dias - San Pedro Atacama, Arica, Tacna

A nossa pasagem pelo Chile foi no minimo traumática... estamos pobres gastamos todo o nosso dinheiro essa moeda chilena é muito doida e nos deixou confusos, mas tudo bem... Contratamos um passeio para ir até o Valle da Lua e o Valle da Morte com a mesma empresa q fomos para Uyuni entao conseguimos um bom desconto, os lugares sao de outro mundo ou da lua se preferir, eles ficam no meio da cordilheira do sal no deserto do atacama e nos proporcionaram paisagens fantasticas e muita diversao a bordo do micro onibus e do super empolgado Jonas nosso guia aloprado que gritava palavroes em portugues sem saber o q queria dizer.

O vale da morte é um local com formacoes rochosas, e dunas lindissimas tendo sempre ao fundo o imponente vulcao Licancabur, existem paredoes de pedras gigantescos e canyons de tirar o folego, fizemos uma caminhada de uns 25 minutos entre montanhas, dunas pedras e o nada. Já o Vale da lua tem este nome pois realmente parece que estamos na lua, o lugar é muito exòtico e sobretudo bonito. Tivemos q pagar mais 2000 pesos por cabeca para entrar no parque o q nos quebrou pois era tudo o q tinhamos para passar o dia, lá tivemos que subir uma montanha para ver o por do sol e ao mesmo tempo simultaneamente na mesma hora hehe, o nascer da lua mais bela que já vimos, detalhe, o Sr. Archanjo vomitou o almoco todinho na descida hehehe. Lá de cima a visao é impressionante.

O pessoal do albergue q ficamos viraram nossos parentes, pagamos somente uma hospedagem e ficamos praticamente dois dias, eles fizeram miojo para gente comer, ganhamos litros de agua gratis e bons amigos, o nome do albergue é Alana e recomendamos a todos.
A viagem para Arica durou 10 horas dentro de um busao confortavel q nos deu até biscoitinho, chegamos as 6 da manha e ficamos perambulando pela cidade até 12:00, detalhe a cidade só funciona depois das 10:30, depois falam q baiano é q nao trabalha. Em Arica inventamos de subir a pedra do mirante, q foi super trash quase morremos e Arcanjo ficou pelo caminho, Jeronimo chegou lá sem camisa e ficou mostrando o fisico para as muitas chilenas q estavam la em cima, e Victor pagou uma de artista global tirando fotos com as chicas no alto da pedra, mas foi bom...

Pegamos um taxi para Tacna, já é Peru, fomos os 5 mais o motorista, a viagem é curta e no caminho só deserto, para esquerda e para direita a unica coisa q se ve é deserto. Chegamos a aduana Peruana e nos surpreendemos com a organizacao, carimbamos o passaporte e pronto, estamos no Peru.

3 comentários:

  1. Ola galera,vejo que estão gostando cada vez mais desta avutura.não gostei de saber que meu marido lindo esta mostrando o seu fisico para as chilenas.mas tudo bem,o que e bonito e pra se mostrar.canjo ainda esta sentindo miuto frio,ou esqueceu de tirar a blusa de frio.as fotos ficaram boas mas não estão abrindo,mais vcs são demais,corajosos,valentes,escoteiros de primeira.(viagem)kkkkk...beijos fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  2. Ola turma estou acompanhando esta aventura e fico aqui torcando por voces.em especial pro jeronimo que ficou mais velho dia 07 que Deus lhe de muitos anos de aventura Hélio Martins.

    ResponderExcluir
  3. peça sabedoria a Deus para saber aproveitar os momentos que ele lhes proporconou e agradeça tambem ao senhor jesus pelas coisas boas e ruins que voces estão vivendo.coloquem suas vidas todos os dias diante de deus para que ele os abençoem amém.beijos. vanilda

    ResponderExcluir